Ribeirinho Cidadão beneficiou milhares de pessoas em Juscimeira

Deputado Federal Valtenir Pereira prestigiou o evento junto ao seu irmão, o Defensor Público de Rondonópolis Valdenir Pereira

A 10ª edição do projeto Ribeirinho Cidadão esteve no domingo e na segunda-feira (05 e 06) no distrito de Fátima de São Lourenço no município Juscimeira (160 km ao sul de Cuiabá) atendendo milhares de moradores na área médica, jurídica e de cidadania.

O evento é idealizado pela Defensoria Pública estando em parceria com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso, com apoio do Governo do Estado, Tribunal Regional do Trabalho, Ministério Público Estadual, Juizado Volante Ambiental de Cuiabá, INSS, Marinha do Brasil, Assembleia Legislativa, Ministério do Trabalho e Emprego, Receita Federal, Incra, Secretaria Estadual de Segurança Pública e de Saúde, Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá e SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

O deputado federal Valtenir Pereira prestigiou o evento junto ao seu irmão, o Defensor Público de Rondonópolis, Valdenir Pereira. Ambos têm Fátima de São Lourenço como terra natal e frequentemente visitam a região para sanar a saudade da infância e dos amigos que ainda vivem no distrito.

O parlamentar aproveitou para parabenizar os idealizadores do projeto. “Quero parabenizar o Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJ-MT) e a Defensoria Pública pela realização e execução do projeto em parceria com as outras entidades”.

Eles avaliaram como positivo esses atendimentos aos moradores que tiveram a oportunidade de obter atendimento médico com clínicos, oftalmologista e psicólogo; disfrutando de serviços de aferição de pressão, exames, vacinação, aquisição gratuita de óculos, confecção do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS), certidões de casamentos, cadastramento e atualização do benefício do Bolsa Família, atividades de recreação para crianças com aula sobre educação no trânsito, plastificação ou solicitação de documentos de identidade, CPF e distribuição de kits de higiene oral.

“Um programa de extrema relevância levando serviços essenciais como saúde, justiça e cidadania para a população isolada e desprovida de assistência social e judiciária”, finalizou o Valtenir.

O projeto iniciou no município de Santo Antônio de Leverger e já passou por distritos e comunidades como Sangradouro, Agrovila das Palmeiras, Vale dos Abençoados e Córrego do Ouro, mas ainda não terminou. A fase fluvial será iniciada no dia 11 de fevereiro em Barão de Melgaço, atendendo as áreas próximas ao Pantanal mato-grossense com o enceramento marcado para o dia 20 de fevereiro em Poconé.

Deixe seu Comentário